segunda-feira, 24 de maio de 2021

“Temos que avançar para o parlamentarismo”, diz ex-presidente Sarney.

 

Ele concedeu entrevista ao jornal Correio Braziliense

O ex-presidente José Sarney defendeu uma mudança no sistema político brasileiro — do presidencialismo para o parlamentarismo — em entrevista ao Correio Braziliense de hoje (24).

Sarney também defendeu a diminuição no número de partidos. “Precisamos fazer uma grande reforma política, com dois focos convergentes: o sistema de governo — temos que avançar para o parlamentarismo —, e o sistema eleitoral — temos que acabar com essa multidão de partidos, acabar com o voto proporcional uninominal, implantar o voto distrital misto, implantar a democracia partidária”.

O ex-presidente se recusou a comentar o encontro que teve com Lula no último dia 6. “Eu sou da velha guarda, em que se mantém a liturgia de que conversa entre ex-presidentes não se revela se não for acordado antes”.

Fonte-cn7.com.br

Blog Nilson Técnico Bosch.



Nenhum comentário:

Postar um comentário