quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Estrada duplicada de norte a sul do Ceará é uma das prioridades que Elmano irá apresentar a Lula.

Legenda: Elmano de Freitas ao lado do presidente da Aprece, Júnior de Castro
Foto: Thiago Gadelha

Escrito por Igor Cavalcante, Felipe Azevedo,

O governador do Ceará defende ainda parceria com o Governo Federal para a duplicação do Eixão das Águas e a ampliação e construção de hospitais estaduais.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), pretende construir uma rodovia duplicada ligando o Ceará de ponta a ponta. A ideia será apresentada pelo cearense na próxima sexta-feira (27), durante encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O chefe do Executivo do Ceará ainda espera contar com a parceria Federal para a duplicação do Eixão das Águas e a ampliação e construção de hospitais estaduais.

“Nós, do Ceará, estamos levando (para o encontro com Lula) uma estrada duplicada, que queremos que seja duplicada e que corte de norte a sul o Estado; queremos a duplicação do Eixão das Águas e queremos recursos para uma estrutura forte e segura da rede pública do Ceará”, disse o governador. 

Ele participou, na tarde desta terça-feira (24), da recondução do prefeito Júnior de Castro, de Chorozinho, como presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

“Nós queremos 100% dos nossos hospitais regionais funcionando a pleno vapor. Inclusive, levando o tratamento do câncer, com a abertura de mais três hospitais e do Hospital da UECE"

ELMANO DE FREITAS (PT)
Governador do Ceará

PRIORIDADES PARA O NORDESTE

Além de Elmano, o encontro do presidente terá ainda os outros 26 governadores brasileiros. Na última sexta-feira (20), o mandatário cearense participou de reunião com os governadores do Nordeste para que pudessem estabelecer prioridades para a região.

“Ficou muito claro que todos os governadores do Nordeste têm uma preocupação muito grande com a fome, com as obras de infraestrutura e com a oportunidade para o Nordeste no que diz respeito à energia renovável. Temos preocupação em como podemos gerar riqueza e colocar os pobres no projeto para melhorar a vida do povo”, disse.

Fonte- diariodonordeste.verdesmares.com.br

Blog Nilson Técnico Bosch Informa;



Nenhum comentário:

Postar um comentário