quarta-feira, 22 de junho de 2022

Prefeitura de Caucaia prepara lançamento, em julho, de maior projeto de qualificação de mão de obra da história do Município, confira;

A Prefeitura de Caucaia prepara um dos maiores projetos de qualificação e formação de mão de obra da história do Município. Denominado de Prosperar – Capacitar para Inovar e Desenvolver, o projeto, a ser lançado no próximo dia 5 de julho, no Grêmio Recreativo de Caucaia, será bancado com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e representa uma das principais apostas da gestão do prefeito Vitor Valim para fortalecer o empreendedorismo no Município.

A estimativa é que o Prosperar alcance, pelo menos, 10 mil pessoas que poderão participar dos 57 cursos a serem ofertados nas áreas de alimentação, confecção, estética, hotelaria e turismo, produção agrícola e tecnologia da informação. Serão 259 turmas, com 9.120 horas/aula, por meio presencial, a distância (EAD) e híbrido.

Em 2018, na gestão do prefeito Naumi Amorim (PSD), em uma articulação do então presidente do Senado, Eunício Oliveira, o Município de Caucaia foi contemplado com um empréstimo do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) no valor de US$ 80 milhões. “Podemos dizer que essa foi uma das maiores conquistas da história de Caucaia’’, comemora o ex-senador Eunício Oliveira, ao lembrar, nessa quinta-feira, o movimento que encabeçou para o Senado agilizar o apoio necessário à liberação do empréstimo internacional para a cidade de Caucaia.

DEMORA NA APLICAÇÃO DOS RECURSOS

Com a demora para a administração Naumi Amorim entregar os projetos e acelerar a transferência dos recursos oriundos do empréstimo, um volume expressivo das verbas ficou para o sucessor Vitor Valim que, no mês de julho, tira da gaveta o Projeto Prosperar. Os recursos são liberados de acordo com a apresentação de projetos, com ações nas áreas da infraestrutura urbana e desenvolvimento econômico e social.

Em uma das publicações, a Prefeitura destaca que o projeto Prosperar ‘’tem como objetivo qualificar e profissionalizar os integrantes dos arranjos produtivos locais, bem como os microempreendedores individuais e o público em geral, visando qualificar cerca de 10.000 pessoas no Município de Caucaia’’.

Fonte-cearaagora.com.br

Blog Nilson Técnico Bosch Informa;


Nenhum comentário:

Postar um comentário