Focus apurou que, além de Paulista (PE), que
ganhou a vaga de Maracanaú, Goiânia (GO)
representará o Centro-Oeste e São José dos
Pinhais (PR), na Grande Curitiba, foi a escolhida
da Região Sul.
Ainda vai durar um bom tempo a polêmica que tirou de Maracanaú a chance de ser uma das cinco cidades do Brasil a receber o projeto piloto de segurança pública planejado pelo Ministério da Justiça. Focus apurou que o dia 1º de julho é a data marcada para por plano em ação.
O projeto é interministerial e intersetorial. Portanto, não apenas focado em ações policiais. Na prática, é bastante similar ao que prega o Ceará Pacífico, programa desenvolvido pelo Governo do Estado.
No projeto da equipe do ministro Sérgio Moro, a ideia é firmar convênios com estados e municípios para, juntos, atuar nas cidades com altos índices de crimes violentos, desenvolvendo ações de segurança pública, promoção social e desenvolvimento econômico.
“A partir de junho, vamos estar com o pessoal que vai fazer o diagnóstico local de segurança. Vão vir os sete ministérios que estão integrados, para que vejam a parte social, ambiental, geração de emprego. Tudo isso vai ser colocado no diagnóstico”, explicou em entrevista o General Guilherme Theóphilo, da Secretaria Nacional de Segurança, órgão do Ministério da Justiça que coordena o projeto.
São cinco as cidades do País que vão implantar o projeto modelo. Focus apurou que, além de Paulista (PE), que ganhou a vaga de Maracanaú, as cidades de Goiânia (GO) será a representante do Centro-Oeste. São José dos Pinhais (PR), na Grande Curitiba, foi a escolhida da Região Sul. Portanto, falta somente a cidade da Região Norte do País e a da Região Sudeste.
Fonte-fabiocampos@focus.jor.br
Blog Nilson Técnico Bosch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário