Em reunião em um dos gabinetes da CMFOR
durante esta manhã, dez vereadores - cinco da
oposição e cinco, da situação -, de seis partidos
diferentes, firmaram o compromisso de lançarem
uma chapa.
Edvaldo Araújo
Fonte-edvaldo@focus.jor.br
Fonte-edvaldo@focus.jor.br
Enquanto o PDT patina entre seis nomes para escolha do próximo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vácuo de decisão dos pedetistas abriu a possibilidade da composição de um grupo alternativo. Focus.Jor apurou que articulações que aconteciam desde a semana passada, e se intensificaram no final de semana, foram concluídas nesta terça-feira, 27.
Em reunião em um dos gabinetes da CMFOR durante esta manhã, dez vereadores – cinco da oposição e cinco, da situação -, de seis partidos diferentes, firmaram o compromisso de lançarem uma chapa, “caso o candidato apresentado pelo PDT não se enquadre como um presidente capaz de manter a independência da casa”, afirmou um dos vereadores presentes. O compromisso consiste em uma chapa já com cargos determinados e devidamente assinado pelos 10 vereadores.
O ultimato foi dado logo no início da sessão plenária, quando o vereador Márcio Martins (PROS) – encarregado pelo grupo – fez uma “provocação” para que se apresentasse um candidato à presidência que se comprometesse com os vereadores.
“Estamos há uma semana do processo eleitoral e não se sabe qual o candidato. Só temos a informação de que é do PDT. E aqui pergunto aqui se algum colega vereador é candidato dos 43 vereadores? E não do prefeito? Se for, vossa excelência tem meu voto.”, ressaltou. Como não obtiveram “respostas”, o grupo voltou a um dos gabinetes e assinou o documento. “Compreendemos que deve haver um alinhamento entre os chefes do Poder Executivo e Legislativo, mas não se pode ficar nesta situação de submissão completa. É ruim para Câmara, é ruim para cidade”, afirmou Martins.
No almoço no CDL, Roberto Cláudio, que também é presidente municipal do PDT, afirmou que ainda não há definição alguma sobre o nome a ser proposta pelo PDT, mas as conversas com os membros do partido devem ser reiniciadas nesta quarta-feira, 28, quando será repensado um critério para escolha.
Blog Nilson Técnico Bosch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário