quarta-feira, 4 de julho de 2018

POLÍTICA - ELEIÇÕES 2018 PRESIDENCIÁVEL CIRO GOMES

No mesmo evento em foi vaiado, Ciro arranca aplausos do auditório

O apoio ao pré candidato se deu quando disse que câmbio e juros são os vilões da indústria.




Equipe Focus
Fonte-focus@focus.jor.br

No mesmo evento em que recebeu vais de empresários por sua fala relacionada à reforma trabalhista, Ciro Gomes (PDT) foi aplaudido pelo auditório ao defender que o problema da indústria brasileira não são os salários de trabalhadores, mas sim a política de câmbio e juros. “(Vou agir sobre) os dois preços centrais que estão desindustrializando o Brasil: câmbio e juros. Vou agir para a indústria sobreviver e competir”, acrescentou ao receber apoio dos presentes no evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Ciro disse aos empresários presentes à sabatina que, se for escolhido presidente da República na próxima eleição, pretende estruturar estratégias nacionais de desenvolvimento. O pré-candidato afirmou que falta concepção estratégica de país desde a década de 1980. Segundo ele, o Brasil apostou no crescimento por meio do consumo, sem proposta sólida de desenvolvimento da produção.
Ele lembrou que os níveis de produtividade e de crescimento da economia estão estagnados há décadas e que o país não se preparou para o impacto que a tecnologia teve no modelo produtivo em todo o mundo.
Ao fim da sua fala, ao ser abordado pela imprensa, Ciro se irritou com os jornalistas que lhe perguntaram acerca da vaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário