Mudança na tática da base governista faz PT repensar alianças.
A Focus.Jor apurou que a dificuldade maior continua a ser a costura de uma chapa que favoreça os candidatos a deputado federal.
O PT pode mudar sua tática eleitoral para chapa proporcional. O partido havia optado por não realizar alianças, já que a previsão da base governista era montar um “blocão” com a maioria dos partidos. A avaliação era que este formato – o mesmo usado na eleição passada – dificultaria ainda mais a possibilidade de eleição dos candidatos petistas. Porém, a decisão dos governistas de modificar a estratégia e fragmentar os partidos aliados em pequenos blocos levou o PT a repensar sua tática. Inclusive, pela primeira vez começa a participar das reuniões com os demais partidos aliados.
A Focus.Jor apurou que a dificuldade maior continua a ser a costura de uma chapa que favoreça os candidatos a deputado federal, o que não parece nada fácil. O PT quer manter as três vagas na Câmara Federal que possui atualmente. Mesmo nos cenários mais favoráveis, a conta só dá para eleição de dois. A decisão sobre a estratégia sairá no dia 8 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário