Ato em Sobral indica aliança de Eunício com os Ferreira Gomes
O papel do senador tem sido determinante nas articulações políticas para fragilizar a aliança de oposição no Ceará.
Equipe Focus
focus@focus.jor.br
Com abraços e afagos entre Eunício Oliveira (MDB) e o prefeito Ivo Gomes (PDT), que foi receber o senador no aeroporto de Sobral, o governador Camilo Santana deu outro passo para fazer da próxima eleição um imenso palanque que juntará inimigos figadais das duas últimas eleições (2014 e 2016). O encontro foi selado em ato público em que foram anunciadas várias obras e projetos para Sobral, que alcançaram o valor de R$ 67 milhões. Boa parte desses recursos foram liberados pela influência de Eunício junto ao presidente Michel Temer.
Nos últimos dois meses, foi terceiro encontro entre Eunício e Ivo Gomes, que responde a um processo por calúnia e difamação movido pelo senador. Até aqui, embora sinalize acatar a aliança, Cid Gomes não participou de nenhum evento público ao lado de Eunício.
O senador não presta serviços ao grupo político comandado no Ceará por Ciro e Cid Gomes apenas conseguindo liberar recursos junto ao Governo Federal. Seu papel tem sido determinante nas articulações políticas para fragilizar a aliança de oposição. Os bastidores colocam na conta de Eunício o fato do PR ter saído do controle de Roberto Pessoa e passado para o comando da deputada federal Gorete Pereira. Outro movimento é o notório afastamento do Solidariedade, que sinaliza caminhar para o palanque governista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário