terça-feira, 22 de maio de 2018

Denúncia - Estelionato.

Alunos denunciam crime de estelionato de Auto Escola em Caucaia.





Dezenas de alunos aproveitaram a tarde desta terça-feira (22/5) para formalizar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Metropolitana de Caucaia por possível crime de estelionato praticado pela Auto Escola Nova Modelo, que tem sua sede localizada na rua Edson da Mota Correia, no Centro de Caucaia. Segundo as vítimas desde a quinta-feira (17/5) a sede da escola está com suas portas fechadas e nenhuma informação foi passada para os alunos sobre qual motivo estava sem atendimento ao público.
A denuncia que chegou até a redação do jangada.online consta que mais de 300 alunos estão sendo prejudicados. Alguns dos alunos chegaram a pagar, a vista, até R$ 1.700,00 para tirar carteira de motorista. “Já está com quase uma semana deste triste caso. Hoje alguns dos alunos se reuniram para fazer o B.O.”, explica uma das vítimas.
Alunos que já tinham iniciado o curso agora estão sem saber a quem recorrer.  “Ficou faltando sete aulas. Até quando as pessoas pensam em enganar uns aos outros”, explana uma das vítimas que pediu para não ser identificada.
Em alguns Boletins de Ocorrência consta que as vítimas pagaram o curso desde fevereiro de 2018 e investiram em média R$ 1.200,00, fora as taxas. Agora a Delegacia Metropolitana de Caucaia deve apurar o caso.
De acordo com o Código Penal Brasileiro o estelionato é crime contra o patrimônio (Título II, Capítulo VI, Artigo 171), sendo definido como “obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento. A pena é de reclusão, de um a cinco anos, além de multa.
Até o momento a redação tentou entrar em contato com algum representante da Auto Escola Nova Modelo, mas não obteve nenhuma resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário