quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

Desigualdade gritante: Brasil tem 266 mil milionários e 130 milhões de famintos, confira;

 

Relatórios recentes do Credit Suisse apontam para um avanço notável na quantidade de milionários no Brasil, que viu um aumento de 28,5%, indo de 207 mil em 2020 para 266 mil ao final de 2024. Essa tendência evidencia as amplas possibilidades de ascensão financeira no setor empresarial brasileiro, condicionadas à implementação de estratégias bem fundamentadas.

Inovar e integrar novas tecnologias aos negócios são passos determinantes para um enriquecimento sustentável. A adoção de tecnologias avançadas em operações e gerenciamento amplia a eficiência e fortalece a posição competitiva das empresas. Nesse contexto, o empreendedorismo digital e as startups despontam como campos férteis para quem aspira a uma trajetória de sucesso no mundo dos negócios.

Na outra ponta, cerca de 130 milhões de brasileiros não se alimentam ou buscam alternativas para fazer refeição. 

O Relatório "O Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo (SOFI)", publicado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), mostra uma piora dos casos de insegurança alimentar no Brasil.

O mais grave é que o capitalismo está promovendo uma escalada de concentração de renda. Dos 214 milhões de habitantes, mais da metade está no grau de dificuldades para fazer uma refeição por dia. O Brasil precisa acelerar o crescimento, ofertando educação, ensino profissionalizante e geração de empregos.

Fonte- blogrobertomoreira.com

 

Blog Nilson Técnico Bosch Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário