sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

MPCE deflagra operação contra prefeito, controlador-geral e empresários de Milhã, confira;

 

Investigação revelou irregularidades em contratos entre a Prefeitura e empresas.

O Ministério Público do Estado do Ceará, através da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), com o apoio da Polícia Civil, deflagrou na manhã desta quinta-feira (25) a operação “Facciata”.

Foram realizadas buscas em dez locais, incluindo a residência do prefeito de Milhã, Luiz Alan Pinheiro Macêdo, o controlador-geral do município, Paulo Isaac Pinheiro, e empresários locais, nas cidades de Fortaleza, Milhã e Iguatu. A investigação da Procap revelou irregularidades em contratos entre a Prefeitura de Milhã e empresas de locação de veículos, limpeza pública e fornecimento de combustíveis.

Em resposta, os contratos dessas empresas com a Prefeitura de Milhã foram suspensos por seis meses. A Justiça autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos para aprofundar as investigações, que abrangem possíveis crimes como corrupção, fraude em licitações, falsidade ideológica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Nome da operação

O termo “Facciata”, que dá nome à operação, refere-se à palavra de origem italiana que se refere a “fachada”, uma vez que uma das empresas envolvidas na coleta de lixo e locação de veículos valia-se de laranjas para prestar os serviços.

Fonte- cn7.com.br

Blog Nilson Técnico Bosch Informa;


Nenhum comentário:

Postar um comentário