quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Segurados e beneficiários do INSS ganham ações na Justiça e, no começo de 2024, receberão uma boa grana da Previdência Social, confira;

O ano de 2023 termina com uma boa notícia para segurados e beneficiários do INSS que recorreram à Justiça e ganharam ações para o Ministério da Previdência Social atendê-los na implantação de auxílios, pensões, aposentadorias e do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

A boa notícia chega com a decisão do Conselho da Justiça Federal que liberou, para todo o Brasil, R$ 2 bilhões, 170 milhões para aposentados, pensionistas e beneficiários da previdência social que tiveram, no mês de novembro, decisões favoráveis da Justiça para a concessão ou a revisão de benefícios.

De acordo com o Conselho da Justiça Federal, o dinheiro é destinado ao pagamento de atrasados para 132.054 autores de ações judiciais.

Desse contingente de contemplados com a liberação dos recursos, estão 24.655 pessoas nos Estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, que receberão, pelo menos, 313 milhões, 808 mil e 177 reais.

INFORMAÇÃO NO JORNAL ALERTA GERAL: whatsApp (85) 99273.4353
Os pagamentos, como relata, no Jornal Alerta Geral, o repórter Carlos Alberto, correspondem as chamadas Requisições de Pequeno Valor (RPVs), cujo valor individual é de até 60 salários mínimos, equivalente a R$ 79.200 reais.

O Jornal Alerta Geral, que é gerado pela FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, tem transmissão pelas redes sociais do @cearaagora e por mais de 20 emissoras de rádio do Interior do Estado.


ESPECIAL CAMINHOS DA APOSENTADORIA
Os ouvintes e internautas que tem dúvidas sobre os benefícios previdenciários podem encaminhar mensagens com pedidos de orientação para o whatsApp (85) 99273.4353.

Aos sábados, a partir das 7 horas da manhã, as dúvidas são esclarecidas no Jornal Alerta Geral Especial Caminhos da Aposentadoria, com a participação do professor e advogado Paulo Bacelar.

Fonte- cearaagora.com.br

Blog Nilson Técnico Bosch Informa;



Nenhum comentário:

Postar um comentário