segunda-feira, 23 de outubro de 2023

INSS passa a receber atestado médico como pedido de auxílio-doença a partir desta semana, confira;

 

A partir desta segunda-feira (23), as agências do INSS passam a receber atestado médico para pedidos de auxílio-doença sem a necessidade de agendamento prévio. O novo tipo de atendimento será feito por senha.

Para que a nova modalidade de agendamento seja praticada, existem regras: o atestado médico deve ter sido emitido há menos de 90 dias da data do requerimento; precisa estar legível e sem rasuras; e é preciso apresentar um documento com foto.

De acordo com a Previdência, a medida vale para todos os benefícios por incapacidade temporária que precisam de perícia inicial. A única exceção é o auxílio-doença por acidente de trabalho, que necessita de perícia médica presencial. Existe também a opção de fazer a entrega da documentação pelo aplicativo ou site do INSS.

Ao todo, 756 mil pessoas estão na fila para conseguir o auxílio-doença.

Fonte- cearaagora.com.br

Blog Nilson Técnico Bosch Informa;


Nenhum comentário:

Postar um comentário