“Estamos aqui para dar uma ótima notícia para facilitar mais e trazer ainda mais dignidade, qualidade de vida e acesso aos espaços e serviços públicos e privados”, comemorou Vitor Valim.
Claudane Holanda, presidente do Espaço Azul, ressaltou a importância da iniciativa da prefeitura. “É muito importante receber das mãos do prefeito a carteira da CIPTEA tão almejada por nós e onde vão ter todas as informações pessoais das crianças. A prefeitura tem sido muito parceira para fazer valer o direito da com espectro autista”, afirmou.
Para garantir a emissão das carteiras, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDST) reforça que é preciso que os pais ou responsáveis façam um cadastro para agendamento através de um link encontrado nos canais oficiais, site e redes sociais. “É preciso que os pais ou responsáveis façam esse cadastro, em seguida nossa secretaria entrará em contato para o agendamento e emissão da carteirinha. Não será necessário levar as crianças, basta ter a documentação e laudo em mão”, declarou.
Documentação necessária
Os pais ou responsáveis que requererem o documento deverão apresentar ao órgão o Relatório Médico, com indicação do código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID), além de RG, CPF, Comprovante de Endereço, foto, entre outros dados pessoais. Poderão requerer o benefício o próprio interessado, caso seja capaz, ou ainda tutor ou curador do interessado. O documento terá validade de cinco anos.
Com a aprovação na Câmara, o documento vai beneficiar cerca de 700 pessoas no município, de acordo com a SDST.
Link de cadastro: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeXjWxPwsjRtG4BQ0j_x2GUuHTzBRTuWnvcmrDRDmZeyPRaZg/viewform
Fonte- caucaia.ce.gov.br
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