O município de Granja tem novos rumos administrativos com a decisão da prefeita Juliana Aldigueri (PDT) renunciar ao mandato e deixar o comando do Município nas mãos do vice-prefeito Aníbal Filho (PDT). Juliana alegou questões de saúde para deixar o cargo.
Aníbal Filho chegou a ocupar o cargo de prefeito de forma interina durante o afastamento de Juliana Aldigueri e, em 2024, disputará a eleição para exercer, se eleito, o mandato entre primeiro de janeiro de 2024 e 31 de dezembro de 2028.
O grupo político liderado pelo deputado Romeu Aldigueri (PDT) controla a prefeitura de Granja há 14 anos e, pelo cenário atual, o indicativo, com base nas pesquisas de intenção de votos, a longevidade do poder irá se estender pelo quadriênio 2025-2028.
Romeu é um dos aliados mais sintonizados com o Governador Elmano de Freitas (PT) e com o senador e ministro da Educação, Camilo Santana (PT). Em 2022, Romeu foi um dos deputados estaduais que saíram em defesa da candidatura à reeleição da então Governadora Izolda Cela e, com os conflitos internos no PDT, acompanhou Camilo e Elmano, tornando-se um dos dissidentes pedetistas aliados ao Palácio da Abolição.
Fonte- cearaagora.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário