Lula deverá sancionar a Lei que cria a nova matriz fiscal do governo. E o Senado deverá iniciar o debate sobre a Reforma Tributária. Na China e na Europa, a economia patina.
Esse boletim prevê a inflação, o PIB, a taxa de juros Selic e o câmbio. Essas previsões são atualizadas todas as segundas-feiras.
Na quarta-feira, depois de amanhã, será divulgado pelo IBGE o IGP-M, que é o Índice Geral de Preços do Mercado, deste mês de agosto. As previsões são de que ele venha pressionado pelos preços agrícolas, principalmente de cereais.
Na sexta-feira, 1º/09, o mesmo IBGE divulgará o PIB do segundo trimestre. De acordo com os economistas do Banco Itaú, o PIB brasileiro no segundo trimestre deverá apresentar crescimento de 0,3% no trimestre, mas, anualizado, de 2,7%.
Por sua vez, os economistas da XP Investimentos – citados pelo Infomoney, um site especializado em economia – projetam um incremento do PIB de 0,5% no segundo trimestre e de 2,8% anualizado, ou seja, de agosto do ano passado até agosto deste ano.
No Congresso Nacional, as atenções voltam-se para a Reforma Tributária, em tramitação no Senado Federal. Essa reforma só deverá ser votada, em dois turnos, no próximo mês de outubro.
Mas o mercado brasileiro olha também para o mercado externo, principalmente para a China e a Europa.
A economista chinesa continua patinando e as medidas do governo para acelerar as vendas e o consumo não têm dado resultado até agora, enquanto, na Europa, a economia da Alemanha, a maior do continente, também enfrenta problemas, com zero de crescimento no segundo trimestre deste ano.
Hoje, o Gabinete Nacional de Estatísticas do governo da China anunciou que o lucro das principais empresas industriais do país caiu 15,5% de janeiro a julho deste ano, o equivalente a 500 bilhões de euros.
Fonte- diariodonordeste.verdesmares.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch Informa;
Nenhum comentário:
Postar um comentário