Vítor Valim começou sua fala parabenizando os funcionários da instituição e ressaltando a importância do trabalho desenvolvido pela fundação, há mais de 40 anos. *“A nossa gestão tem um olhar especial para a causa das pessoas com deficiência, em especial a educação. A nossa rede municipal conta com dois núcleos de atendimento especializado, além de 63 salas de recursos multifuncionais e profissionais de apoio nas 185 escolas. A gestão também apoia ONGs que historicamente realizam um trabalho de excelência voltado para a pessoa com deficiência. É o caso do Pequeno Cotolengo, Lar de Clara, Espaço Azul e a FUNPEM, que é referência no município”, destacou.
Maria Lúcia Magalhães, fundadora da instituição, fala sobre a parceria com a Prefeitura de Caucaia, que tem feito a diferença para a instituição. “É uma parceria fundamental. Com a verba mensal nós pagamos vários custos fixos da instituição”*, revela. Opinião compartilhada pela atual presidente da FUNPEM, Denise Magalhães: *“É uma parceria de muitos anos, que na atual gestão foi renovada. Eram dez parcelas, e passaram a doze, ou seja, atendendo o ano inteiro. Só temos a agradecer ao Vitor Valim”, ressalta.
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi instituída pela Lei nº 13.585/2.017 e visa ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.
Fonte- blogrobertomoreira.com



Nenhum comentário:
Postar um comentário