O segundo semestre de aulas na rede municipal de ensino de Cascavel tem sido de frustração para pais e mães de crianças com transtorno de espectro autista. O descaso da administração é com a redução no número de cuidadores responsáveis pelo acompanhamento das crianças com autismo.
O repórter Ednardo Lemos, em participação no Jornal Alerta Geral, relata que a demissão de cuidadores de crianças com espectro autista, TDAH e necessidades especiais, gera revolta entre os pais.
Ednardo resgata depoimentos das mães Camila Amarante e Vládia que falam sobre os contratempos que passaram a enfrentar na retomada das aulas da rede municipal de ensino.
GRITOS E PROTESTOS
Pais e mães, familiares dessas crianças tem protestado, gritado contra a indiferença com que a administração do prefeito Thiago Ribeiro vem tratando essa questão que merece atenção especial.
O grito de protesto é acompanhamento, também, pelo sentimento de indignação porque, no discurso, as palavras da hoje deputada estadual Luana Riberio, ao lado do marido, foram atrativas para conquistar os votos dos eleitores que a levaram, em 2022, à Assembleia Legislativa. Luana cativou milhares de moradores ao levantar, na campanha eleitoral do ano passado, a bandeira da defesa de ações para proteção, acompanhamento das famílias com filhos autistas.
Fonte- cearaagora.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário