terça-feira, 29 de agosto de 2023

Ematerce e Adagri assinam acordo de cooperação técnica para fortalecer a defesa agropecuária no Ceará, confira;

Os presidentes da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), Elmo Aguiar, e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Inácio Mariano da Costa; assinaram, nesta segunda-feira (28), convênio de Cooperação Técnica, com a interveniência da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), visando a integração de ações e o fortalecimento da Defesa Agropecuária no Ceará.

Conforme o documento, entre as obrigações da Ematerce, está a incorporação das orientações de sanidade animal disponibilizadas pela Adagri à programação da Assistência Técnica e Extensão Rural da Empresa; indicar pessoal técnico e de apoio que atuarão em conjunto com a Agência na execução de ações de defesa agropecuária e informar à Adagri a suspeita de ocorrência de pragas quarentenárias e de doenças de notificação obrigatória.

À Adagri vai competir capacitar os servidores da Ematerce para o desempenho das atividades de defesa agropecuária; coordenar e supervisionar essas atividades e colocar à disposição dos servidores da Empresa os instrumentos técnicos e normativos de defesa agropecuária necessários ao desenvolvimento das ações.

“Através de treinamento adequado e orientações técnicas específicas, a Ematerce se configura como a parceira ideal e necessária na execução de diversas ações da nossa Agência. Isso permitirá atender melhor à população, criando condições para o consumo de alimentos saudáveis e defesa do poder econômico tanto do pequeno, médio como grande produtor”, concluiu Elmo Aguiar.

A assinatura do convênio aconteceu na sede da Adagri e contou com a presença do secretário-executivo de planejamento e gestão da SDE, George Paiva; do diretor de Sanidade Animal da Adagri, Amorim Sobreira; do assessor jurídico da Adagri, Rafael Fernandes; e do assessor da Ematerce, Vicente Ferreira.

Fonte- cearaagora.com.br

Blog Nilson Técnico Bosch Informa;


Nenhum comentário:

Postar um comentário