O resultado conquistado por Caucaia é fruto do trabalho de desburocratização e simplificação que vem sendo desenvolvido pela gestão do prefeito Vítor Valim. Várias medidas estão sendo implementadas para facilitar a vida dos empreendedores, criando condições para uma melhoria do ambiente de negócios na região. *“Estamos comprometidos em fortalecer a economia de nossa cidade, gerando oportunidades concretas de emprego e renda para a população”*, disse o mandatário.
Um exemplo disso foi o lançamento, no início deste mês, do programa Empresa Mais Simples, por meio do qual os cidadãos caucaienses podem abrir uma empresa em até cinco minutos, sem burocracia e sem custos. A iniciativa descomplica a constituição, o licenciamento e a legalização de empresas de baixo risco - aquelas que não geram grande impacto ambiental, sanitário e urbano.
A presidente da JUCEC, Carolina Monteiro, disse que as ações da autarquia estadual para agilizar o processo de formalização de empresas no estado têm contribuído para esses números positivos. “Esperamos que os municípios possam seguir estimulando o desenvolvimento econômico, a exemplo de Caucaia, que conquistou a segunda posição no ranking de empresas abertas, e continua buscando melhorias a partir da adesão do Empresa Mais Simples neste mês."
Em Caucaia, dos 349 novos negócios criados em julho, 218 foram abertos no setor de serviços, 96 no comércio e 35 na indústria. Atualmente, o município conta com 30.689 empresas ativas. No primeiro semestre deste ano, foram constituídas 2.037.
Ranking dos dez municípios que mais abriram empresas em julho
1) Fortaleza - 4.313
2) Caucaia - 349
3) Juazeiro do Norte - 302
4) Maracanaú - 237
5) Sobral - 227
6) Eusébio - 149
7) Crato - 118
8) Itapipoca - 88
9) Itaitinga - 81 / Horizonte - 81
10) Tianguá - 77
Fonte- blogrobertomoreira.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário