Reunião do diretório municipal está marcada para esta sexta-feira (7)
O presidente estadual e nacional do PDT, André Figueiredo, reiterou a decisão da Executiva Nacional, tomada na última segunda-feira (3), de assumir para si as competências da gestão estadual. Além disso, o deputado federal alertou que, caso ocorram atos de “indisciplina”, o diretório nacional da legenda poderá impor sanções.
“Não há previsão estatutária. Enquanto for vigente a Executiva, não tem, de forma alguma, previsão estatutária que justifique o diretório ser convocado. A autoconvocação é sim possível, mas nunca para destituir uma gestão que tem mandato”, explicou André Figueiredo, que afirmou, ainda, que nenhuma nenhuma decisão do diretório municipal será reconhecida sem passar pela Executiva Nacional.
Ainda de acordo com o deputado, caso a reunião do diretório municipal ocorra na próxima sexta-feira (7), haverá um novo encontro da Executiva Nacional, em Brasília, para definir uma posição. “Teremos nova reunião da Executiva nacional, a quem cabe decidir sobre eventuais atos que caracterizam indisciplina partidária de órgãos inferiores”, garantiu.
Em tempo
As punições podem ser desde a advertência até a expulsão do PDT. Mas, antes acontecerá a retirada dos cargos de líder e vice-líder da Assembleia Legislativa, além das vagas nas comissões técnicas.
Em tempo II
Se Cid Gomes insistir no enfrentamento, os interesses do Governo Elmano ficam sob ameaça na Assembleia.
Em tempo III
A entrevista foi concedida à TV Diário.
Fonte- cn7.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário