Texto deve ser aprovado pelo Senado até quinta-feira (1°)
A maioria dos deputados federais do Ceará votou a favor da MP dos Ministérios, que passou pela Câmara na noite desta quarta-feira (31). A medida deve ser aprovada no Senado até esta quinta (1º) para não perder a validade.
O texto trata da reorganização dos ministérios do governo Lula e foi aprovado com 337 votos a favor e 125 contra.
As bancadas do PT, PDT, PSB, PSOL e PV foram unânimes em votos favoráveis a MP.
Os deputados do Novo e a maioria dos parlamentares do PL foram contrários ao texto. Nas bancadas do MDB, PSD e União, partidos que têm ministérios, houve 20 votos contra a MP.
VEJA COMO VOTARAM OS CEARENSES
SIM
NÃO
Os deputados cearenses Dr. Jaziel (PL) e AJ Albuquerque (PP) não votaram na sessão.
ENTENDA A MEDIDA PROVISÓRIA
Editada pelo presidente Lula em 2 de janeiro, o Medida Provisória perde a validade se não for aprovada também pelo Senado até as 23h59 desta quinta-feira (1º).
O texto estabelece os 37 ministérios organizados pelo Governo Federal. Desses, 13 já existiam; 19 surgiram de desmembramentos; 2 foram renomeados; e 3, criados. Não há aumento nas despesas públicas com a restruturação.
Durante a tramitação na comissão mista de análise da Medida Provisória, o texto passou por mudanças e algumas pastas foram enfraquecidas.
O Ministério dos Povos Indígenas, comandado por Sônia Guajajara, pode perder a atribuição da demarcação de terras indígenas, transferida para o Ministério da Justiça.
Partes das funções do Ministério do Meio Ambiente também podem acabar transferidas para outras pastas.
Fonte- diariodonordeste.verdesmares.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário