Falas foram dadas durante reunião com ministro Alexandre Padilha.
O ministro da previdência, Carlos Lupi atacou Ciro Gomes durante encontro com o ministro das relações institucionais, Alexandre Padilha, na última terça (27), em Brasília. O encontro que tinha como objetivo alinhar distribuição de cargos foi marcado por críticas ao comportamento de Ciro.
O pedetista tem protagonizado conflitos internos que alimentam a divisão de seu partido. Apesar de ter elogiado Ciro e reafirmado críticas ao PT, o ex-presidente do PDT afirmou que Ciro é “capaz de desenvolver um projeto para a Nasa” , mas que teria incapacidade de resolver questões simples, como “colocar uma chave no buraco da fechadura”.
No encontro, o ministro da previdência chegou a elogiar a nomeação de Lúcio Gomes para comandar a Companhia das Docas (CDC) no Ceará, indicado por Cid Gomes. A nomeação é vista como uma tentativa de enfraquecer Ciro por parte do Governo Federal.
As falas do ministro salietam o projeto partidário defendido pelo PDT em continuar no comando da Prefeitura de Fortaleza. Atualmente o principal candidato de Ciro é José Sarto, que tem enfrentado resistência com o PT e ainda não tem aliados dentro do próprio partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário