O mês de março está chegando ao fim com um dos maiores volumes de chuvas dos últimos 10 anos no Ceará. As precipitações têm sido cada vez mais intensas, com fortes chuvas em todas as Regiões do Interior e da Grande Fortaleza. Com o grande volume de água, o nível de rios e açudes está cada vez mais elevado, provocando alagamento de áreas rurais e urbanas e deixando famílias desalojadas e desabrigadas.
MEDO SOBRE TRILHOS
Os registros e as imagens das chuvas, com áreas tomadas pelas águas e as ações improvisadas para o deslocamento de moradores das áreas alagadas, chamam a atenção em todo o Ceará. Uma das imagens, veiculada pelo Jornal Alerta Geral, foi encaminhada pela ouvinte/internauta Antonia Moreira, que mostra, em Senador Pompeu, o transporte de pessoas em um carrinho manual sobre os trilhos da linha férrea.
A imagem, que retrata a solidariedade de alguns, reflete, também, o medo de quem pega a carona, mas, com os olhos fechados, ora e conta os segundos para a travessia ser feita com mais rapidez. Ao final do percurso, na voz, de algumas pessoas, o sentimento de alívio. Chegou.
AÇÕES DO ESTADO
A quadra invernosa, com chuvas que ficam além das previsões dos órgãos de meteorologia, provocou, até o momento, a decretação de estado de emergência em 15 Municípios do Ceará. Com essa decisão, as aulas em muitas escolas municipais foram suspensas, enquanto a Defesa Civil do Governo do Estado monitora as áreas de riscos e a Secretaria de Proteção Social adota medidas para dar assistência as famílias que foram obrigadas a deixar os seus imóveis.
LAVRAS DA MANGABEIRA
Fonte- cearaagora.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário