quinta-feira, 23 de março de 2023

Agressão de vereador de Russas a deputadas estaduais do PT provoca dura reação na Assembleia Legislativa.

 

Pegou mal e gerou indignação a agressão verbal do vereador Maurício Martins, do PT de Russas, contra as deputadas estaduais Juliana Lucena, Larissa Gaspar e Jô Farias, também, filiadas ao Partido dos Trabalhadores.

Martins acusou, em pronunciamento na Câmara Municipal, as deputadas petistas de venderem ilusão e agirem como lagarta encantada que “aparecem só no Dia Internacional da Mulher”. Segundo ele, ao se referir às três parlamentares, “Aí, bota um palco no meio das praças e vão mentir”.

A Secretaria das Mulheres do PT repudiou os ataques do vereador e a Executiva municipal do partido em Russas foi convocada para deliberar sobre a suspensão da filiação e a instalação de um processo de expulsão contra Maurício Mrtins. A reação das três deputadas estaduais petistas foi à altura do desequilíbrio verbal do vereador.

“Entendemos que isso é um caso de violência política de gênero, porque é a tentativa de desqualificar a nossa atuação, de menosprezar a nossa condição de mulher mandatária de um cargo político”, disse a deputada estadual Larissa Gaspar.

“A gente lamenta profundamente que a gente tenha que estar todo dia lutando, todo dia batendo na mesma tecla para reduzir essa desigualdade. A gente só quer respeito e igualdade de gênero”, completou Jô Farias, ao pedir apoio dos colegas parlamentares contra os ataques.

Segundo a deputada Juliana Lucena, a agressividade do vereador Maurício Martins expõe o “machismo e o sexismo que ainda é muito alicerçado na sociedade, inclusive nas casas políticas”.

Fonte- cearaagora.com.br

Blog Nilson Técnico Bosch Informa;




Nenhum comentário:

Postar um comentário