Se tudo se confirmar, serão 70 deputados federais e 10 senadores.
Um grupo formado por cerca de 70 deputados federais e 10 senadores do Centrão (leia-se PL, PP e Republicanos) pretende fazer um tipo de base paralela de apoio ao Governo Lula no Congresso. A informação é do jornal Folha de São Paulo desta quinta-feira (23). As negociações acontecem em meio a brigas internas no União Brasil, que articula federação com PP e Avante, mas uma ala da legenda quer continuar oposição aos petistas.
Segundo o jornal, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, tem afirmado em conversas com parlamentares que calcula de 20 a 30 deputados do partido com inclinação a se aliar ao governo, em especial os mais antigos na legenda, que não ingressaram na política por meio do bolsonarismo.
Em tempo
Ainda de acordo com a publicação, o deputado federal Tiririca (SP), antigo quadro do PL, diz ser muito cedo para avaliar o governo Lula, mas afirma que é defensor “da democracia e da vontade do povo brasileiro”. Toda a proposta que for de interesse da população e para o bem do Brasil terá o seu apoio, diz.
Fonte- cn7.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário