Objetivo é incluir as mulheres na economia digital e promover a equidade de gênero nessa área com predomínio de homens.
O Projeto Sou Dev Mulheres, capacitação gratuita em tecnologia destinada ao público feminino, está com inscrições gratuitas prorrogadas até o dia 9 de janeiro. O programa oferece 24 bolsas de estudo integrais para a formação de Desenvolvedor Full Stack, uma das funções mais requisitadas da área.
Para se candidatar às bolsas de estudo é preciso ser mulher, ter mais de 18 anos, residir em Fortaleza, ter ensino médio completo no momento da inscrição e atuar na área de tecnologia ou desejar transição de carreira. As interessadas devem preencher o formulário de inscrição disponível no site da Digital College, e passarão por processo seletivo que consiste na análise dos dados informados e duas etapas de testes.
A iniciativa tem o objetivo de impulsionar as mulheres à carreira em tecnologia, promovendo equidade de gênero em um mercado dominado por homens. Os empregos do setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC) são ocupados por apenas 36,9% mulheres e 63,1% homens, conforme estudo da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), relativo ao ano de 2020. A própria Brasscom estima que a digitalização da economia demandará 797 mil vagas para profissionais de TIC no Brasil até 2025.
“Temos o intuito de dar condições de competitividade para as mulheres nesse mercado dominado por homens. Uma turma exclusiva também tem a capacidade de criar um ambiente mais acolhedor no processo de aprendizagem. Qualificadas, elas têm condições de concorrer pelas vagas e tornar o segmento mais equânime. Hoje, o mercado tem um déficit de 400 mil vagas de tecnologia no Brasil que não são preenchidas devido à falta de mão de obra qualificada. Vamos prepará-las para essas oportunidades”, afirma Antônio Rodrigues, diretor-executivo da Digital College.
Oportunidade de contratação na área de tecnologia para o público feminino
A iniciativa é realizada pela Sou Energy, uma das três maiores fabricantes de kits fotovoltaicos do país, em parceria com a Digital College, primeira escola em habilidades digitais do Ceará. A capacitação tem três meses de duração, de forma presencial, na Digital College, e as concludentes terão oportunidade de contratação pela Sou Energy.
As alunas que concluírem toda a capacitação participarão de um processo seletivo para contratação pela própria empresa.
“O sucesso da primeira edição do ‘Sou Dev’ foi algo tão extraordinário que decidimos rapidamente lançar esta segunda edição, desta vez para o público feminino. Como é do nosso DNA a veia empreendedora, de dar e criar oportunidades no mercado para que as pessoas cresçam, nos unimos à Digital College nessa proposta de qualificar e preparar os futuros profissionais. E, mais do que isso, oportunizar a entrada dessas mulheres no mercado de trabalho. Ao final do curso os alunos terão a possibilidade de participar de processo seletivo para trabalhar com a gente na Sou Energy”, destaca Carlos Kleber, CEO da Sou Energy.
Serviço;
Projeto Sou Dev MulheresInscrições: até 9 de janeiro de 2023, via digitalcollege.com.br/sou-dev/Número de vagas: 24Início das aulas: 23 de janeiro de 2023 (100% presencial)Local das aulas: Digital College – Av. Santos Dumont, 1510, 1º andar, Edifício Manhattan Square Garden. Aldeota. Fortaleza (CE)
Fonte- gcmais.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch Informa;
Nenhum comentário:
Postar um comentário