Luiz Carlos Basseto Júnior, apontado como o autor dos crimes, gravou o momento em que hostilizou o advogado do presidente no banheiro do aeroporto, enquanto o profissional escovava os dentes. O vídeo viralizou nas redes sociais.
De acordo com O Globo, o delegado responsável pelo caso afirmou que há elementos necessários para acusar Basseto. O Termo Circunstanciado foi aprestado ao Juizado Especial Criminal de Brasília.
As informações sobre a agressão foram encaminhadas à Polícia Civil por meio do Ministério da Justiça, após requisição de Zanin. Segundo as investigações, o indiciado fazia conexão no aeroporto do Brasília, com destino a Miami.
AS AGRESSÕES
Zanin sofreu agressões verbais e ameaças enquanto estava no banheiro do aeroporto de Brasília, no dia 11 de janeiro, escovando os dentes. O advogado foi abordado por Basseto, que é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Os ataques aconteceram quando Zanin havia acabado de desembarcar na capital federal. Ele foi chamado de "corrupto", "bandido", "safado" e "vagabundo", dentre outras coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário