Dois caciques da política de Massapê voltaram a se enfrentar, na noite dessa quarta-feira (31), antecipando a corrida pela Prefeitura do Município em 2024. A briga pelo comando do Legislativo Municipal teve vitória do grupo do ex-senador Luiz Pontes (PSDB), com o vereador Thalles Lira (PP). Lira rompeu com o grupo liderado pelo deputado estadual reeleito Zezinho Albuquerque, líder do PP.
Descontente com os rumos da administração de Aline Albuquerque, filha de Zezinho, Lira se aliou ao PSDB e conquistou a Presidência da Câmara Municipal com o apoio de outros oito vereadores. O grupo de Zezinho não conseguiu votos para, sequer, montar uma chapa para disputar a Mesa Diretora da Câmara.
Dos quatro parlamentares ligados à gestão de Aline Albuquerque, três não apareceram e o único (Mateus Frota, do PP), que estava presente ao Plenário, deixou as dependências do Poder Legislativo antes do início do processo eleitoral. Mesmo filiado ao PP, o vereador Thalles Lira se prepara para se transferir, durante a janela partidária para o PSDB.
CONFLITO HISTÓRICO
Os grupos de Luiz Pontes e Zezinho Albuquerque se revezam no comando administrativo e político do Município de Massapê nos últimos 30 anos. Em 2012, Pontes perdeu a eleição para Zezinho, que lançou o filho AJ Albuquerque, atual deputado federal. Em 2016, o ciclo de Zezinho foi interrompido com a derrota de AJ, que perdeu a eleição para o tio, Jacques Albuquerque. Jacques teve como vice-prefeito o então tucano Nilson Frota. Quatro anos depois, em 2020, Zezinho sai vitorioso com a filha Aline, impondo um revés ao grupo do ex-senador Luiz Pontes que lançara, naquela eleição, o ex-prefeito João Pontes. Agora, os olhos são voltados para as eleições de 2024, com a herdeira de Zezinho, Aline, de um lado, e, do outro lado, o herdeiro de Luiz Pontes, Ozires Pontes.
Fonte- cearaagora.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch Informa;
Nenhum comentário:
Postar um comentário