Yrwana Albuquerque, secretária de Turismo e Cultura de Caucaia, acredita que com o retorno das operações internacionais aos patamares pré-pandemia, a participação do município pode render ótimos resultados.
"Nossa expectativa é de que o próximo ano possa trazer de volta grandes companhias internacionais e revitalizar a movimentação aérea do Estado, com voos globais diretos para o Ceará, inclusive da Espanha. Nesse sentido, Caucaia se beneficia muito pela proximidade com o Aeroporto Pinto Martins. O turista desembarca e, em poucos minutos, está em nosso paraíso", destaca.
Entre os grandes atrativos do município apresentados aos visitantes da feira estão as boas condições para prática de esportes radicais como o kitesurf. E um dos melhores locais para a prática é na nova Lagoa do Cauípe, espaço que foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de Caucaia, conhecido pelos bons ventos e onde o descanso é garantido. Além disso, os espigões na Praia do Icaraí, também são um ótimo chamariz por ser o novo point para acompanhar a visita do nascer e pôr do sol. Os investimentos no turismo de Caucaia são premissas para a nova gestão municipal, que tem trabalhado constantemente em parceria com poder público estadual e com o setor privado para o maior desenvolvimento da região.
"O turismo em Caucaia movimenta a nossa economia. E para fortalecer ainda mais esse setor, a Prefeitura de Caucaia tem trabalhado arduamente para o desenvolvimento da nossa região com investimentos em pavimentação, capacitação profissional do nosso trade turístico, em parceria com o Governo do Estado conquistamos o saneamento básico, duplicação da CE 090. Além dessas ações, também, acreditamos que o turismo deve ser sustentável. Por isso, investimos fortemente em políticas públicas ambientais. Prova disso é a mais nova conquista do município, a certificação internacional Bandeira Azul. Um prêmio ecológico internacional que chancela as boas práticas ambientais e de sustentabilidade na Praia do Cumbuco. Investir no Turismo representa mais oportunidades, geração de emprego e desenvolvimento econômico para o nosso município", garantiu o prefeito, Vitor Valim.
Bandeira Azul
No último sábado (26), a Praia do Cumbuco celebrou o hasteamento da Bandeira Azul. A certificação é considerada o maior prêmio ecológico internacional concedido às praias, marinas e embarcações de turismo. Para se qualificar, o município deve atingir uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, serviços, turismo sustentável e responsabilidade social, que devem ser mantidos e comprovados anualmente.
O símbolo do prêmio internacional está exposto em frente a barraca Katavento, na praia do Cumbuco.
Para se qualificar, o município deve atingir uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, serviços, turismo sustentável e responsabilidade social, que devem ser mantidos e comprovados anualmente.
Agenda de divulgação
Caucaia encerra o calendário de participação em feiras nacionais e internacionais com expectativas positivas nos futuros resultados. Yrwana Albuquerque lembra que a estratégia foi a mesma adotada no ano passado e que rendeu, por exemplo, o posicionamento do destino como tendência no país pelas plataformas Booking.com e Airbnb.
"Estamos atualmente em outro patamar. O que apresentamos em 2021 deu muito resultado positivo, agora estamos convencendo os profissionais do setor que ao escolherem o Ceará como destino, Caucaia não pode ficar de fora. Temos serra, sertão e praias reconhecidas internacionalmente pela boa qualidade da água e gestão ambiental. Além disso, capacitamos os operadores do nosso trade com objetivo de assegurar a melhor recepção dos visitantes, temos investimentos em saneamento e infraestrutura em curso e muitos outros prestes a acontecer", destaca a secretária.
Além da IBTM World, o destino Caucaia marcou presença ao longo do ano nas principais feiras do mercado. Foram elas: a Festurist, em Gramado; a Brazil Travel Market (BTM), realizada em Fortaleza; a IFTM Top Resa, em Paris; a BNT Mercosul, em Santa Catarina; a AVIRRP, em Ribeirão Preto; a WTM, na capital paulista e a Expo Dubai, nos Emirados Árabes.
Fonte- caucaia.ce.gov.br
Blog Nilson Técnico Bosch Informa;
Nenhum comentário:
Postar um comentário