Os nomes que integram a equipe de transição do Governo do Estado entram na lista de possíveis secretárias e secretárias da administração de Elmano de Freitas. O grupo, com 12 integrantes, tem cinco mulheres – todas como virtuais integrantes do primeiro escalão do novo Governo. São seis nomes nomeados pela Governadora Izolda Cela e seis nomes escolhidos por Elmano de Freitas. O assunto ganha destaque, nesta segunda-feira, no Jornal Alerta Geral, com a participação do jornalista Beto Almeida.
A lista de mulheres é puxada pela atual secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, e tem a Secretária Adjunta da Cultura, Luisa Cela, a deputada estadual e primeira suplente do senador eleito Camilo Santana, Augusta Brito, a ex-presidente do Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (IDECI) e atual Assessora Estratégica do Governo do Estado, Rita de Cássia Lima Bezerra, e a médica Ana Maria de Carvalho Fontenele.
Durante campanha, Elmano de Freitas disse que metade dos cargos do secretariado seria ocupada por mulheres. Em entrevista ao Jornal Alerta Geral, Elmano antecipou que Fernanda Pacobahyba continuaria na Secretaria da Fazenda. Entre os nomes indicados pelo governador eleito Elmano de Freitas, são três mulheres – Fernanda Pacobahyba, Ana Maria de Carvalho e Luisa Cela. Ex-secretária de educação e saúde da Prefeitura de Fortaleza, Ana Maria é um dos nomes de Luizianne Lins para a nova administração estadual.
ATUAIS E FUTUROS SECRETÁRIOS
Fonte- cearaagora.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch Informa;
Nenhum comentário:
Postar um comentário