sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Juazeiro do Norte sem limpeza pública: profissionais paralisam atividades por falta de pagamento.

 

Greve havia sido aprovada em Assembleia Geral realizada no início da semana.

Os serviços públicos de limpeza geral em Juazeiro do Norte estão com as atividades paralisadas. O motivo é a greve dos profissionais que realizam esse trabalho na cidade. Nesta quinta-feira, 17, primeiro dia da paralisação, os garis se manifestaram em frente à sede da ‘MM Locações‘, com faixas e cartazes cobrando que a empresa cumpra a convenção coletiva da categoria.

Os profissionais pedem que a empresa coloque em dia direitos devidos, como a Participação nos Lucros e Resultados, pois, segundo o sindicato, o repasse estaria atrasado desde agosto, além do plano de saúde, cuja operadora vem, segundo os garis, impedindo consultas médicos dos trabalhadores e dependentes, por falta de pagamento por parte da empresa.

“Viemos apoiar os trabalhadores e mostrar à sociedade a situação dos trabalhadores e das trabalhadoras de Juazeiro do Norte, fundamentais para a limpeza pública e para a saúde da população, assim como para manter a cidade limpa para os romeiros que a visitam”, destaca Maury Maia, integrante da diretoria do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Locação e Administração de Imóveis Comerciais, Condomínios e Limpeza Pública do Estado do Ceará (Seeaconce).

Os profissionais haviam aprovado a paralisação de atividades em Assembleia Geral extraordinária, realizada na segunda-feira, 14.

Fonte- cn7.com.br

Blog Nilson Técnico Bosch Informa;


Nenhum comentário:

Postar um comentário