Parte das elites brasileiras prepara manifestos a favor da democracia e contra o golpismo de Jair Bolsonaro, um por iniciativa da Faculdade de Direito da USP e o outro, da Fiesp. Apesar disso, a última pesquisa Datafolha mostra que a maioria dos ricos rejeita Lula e votará para reeleger o presidente. Seria essa a explicação para o empresário Abilio Diniz ter dito publicamente neste domingo que não assinará os manifestos? O editor Leonardo Miazzo e o repórter especial André Barrocal examinam o assunto no Direto da Redação desta segunda-feira 1o de agosto.
Veja também: o militante bolsonarista Ivan Rejane Pinto, o Ivan Papo Reto, teve a prisão preventiva decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por fazer ameças a juízes da corte e ao ex-presidente Lula. Ivan estava preso desde 22 de julho, em caráter temporário, ou seja, com prazo de validade, e agora está detido preventivamente, isto é, sem prazo. Foi um pedido da Polícia Federal atendido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
E a Procuradoria Geral da República reitera perante o Supremo, através de Lindora Araújo, vice de Augusto Aras, que não quer investigar a acusação feita por uma delegada da PF ao presidente de que ele vazou um inquérito sigiloso da própria polícia sobre um ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2018. A PGR queria, aliás, prisão domiciliar para Ivan Papo Reto.
Fonte-CartaCapital no Youtube.
Blog Nilson Técnico Bosch Informa;
Nenhum comentário:
Postar um comentário