Depois de viabilizar uma ambulância com UTI móvel para a Maternidade Santa Terezinha, a deputada Érika Amorim (PSD) quer, agora, mais transparência do poder público municipal acerca dos atendimentos do equipamento. Em junho, a Assembleia Legislativa aprovou requerimento da parlamentar solicitando o número de atendimentos e partos que foram realizados mensalmente no hospital, de janeiro de 2021 até junho de 2022.
"São muitos os relatos de descaso com mãezinhas e acompanhantes. Por isso, requeremos dados do funcionamento do hospital, já que a saúde é um direito de todos e dever do Estado", justifica a parlamentar que é representante da Assembleia Legislativa do Ceará no Pacto Nacional pela Primeira Infância.
A deputada destaca, ainda, a necessidade urgente de um olhar humanizado no atendimento às mães e crianças. “É preciso garantir políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doenças e de outros agravos a mães e bebês. É nosso papel cobrar esse direito que nada mais é que o acesso universal e igualitário à saúde", defende.
Fonte-Arituza Timbó/Guilherme Paiva - 85 99922-0590.
Blog Nilson Técnico Bosch Informa;
Nenhum comentário:
Postar um comentário