"Tem que levar em conta número de pessoas por família, não pode ser igual para todo mundo”, disse Lula sobre o Bolsa Família - Fernando Frazão/Agência Brasil
Ele também pretende retomar o Bolsa Família, estipulando o pagamento mínimo de R$ 600.
Candidato a presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu que criará, caso vença o pleito eleitoral, o Ministério Indígena e que trocará o comando da Fundação Nacional do Índio (Funai), que hoje é liderada pelo evangelista Marcelo Xavier.
O petista também anunciou que deve recriar os ministérios da Pesca, Cultura e Igualdade Racial. Além disso, Lula confirmou que o Auxílio Brasil voltará a chamar Bolsa Família e terá seu valor mantido, com as variantes que já eram previstas pelo programa durante os governos petistas.
“Mudar nome foi bobagem. Vamos retomar o Bolsa Família a R$ 600. Tem que levar em conta número de pessoas por família, não pode ser igual para todo mundo”, explicou Lula.
Em outro momento, o ex-presidente manifestou sua preocupação com o meio ambiente. “A Amazônia terá um papel especial. Não só a Amazônia, mas os outros biomas também, como o cerrado, a mata atlântica, porque é preciso que a gente leve muito à sério a importância climática no planeta Terra, e o Brasil tem muita responsabilidade.”
Edição: Rodrigo Durão Coelho
Fonte-brasildefato.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch Informa;
Nenhum comentário:
Postar um comentário