A 1ª vice-presidência cabe ao PL, e o candidato oficial do partido ao cargo foi o deputado Lincoln Portela (PL-MG). Ele foi eleito com 232 votos.
A vaga na 2ª Secretaria cabe ao PT, que indicou o deputado Odair Cunha (PT-MG). Não houve candidaturas avulsas para esse lugar na Mesa, e Cunha recebeu 325 votos.
Por fim, a vaga de 3º secretário cabe ao PSDB, que indicou oficialmente a deputada Geovania de Sá (PSDB-SC), também candidata única ao posto. Sá recebeu 380 votos.
Os quadros estavam vagos por mudança de partido dos titulares anteriores – deputados Marcelo Ramos (PSD-AM), Marília Arraes (Solidariedade-PE) e Rose Modesto (União-MS), respectivamente.
As votações foram secretas em cabines específicas para votações desse tipo. Para serem eleitos, os candidatos precisaram de 50% mais um dos votantes em primeiro escrutínio.
Candidatura
O prazo para registro de candidaturas terminou na terça-feira (24). Nos termos do acordo feito para a eleição da Mesa no biênio de fevereiro de 2021 a fevereiro de 2023, a vaga para a 1ª vice-presidência cabe ao PL, e o candidato oficial do partido ao cargo foi o deputado Lincoln Portela (PL-MG). A indicação do parlamentar contrariou a indicação do Palácio do Planalto, que trabalhou pelo deputado Major Vitor Hugo (GO).
Portela foi eleito para a indicação por uma diferença de apenas dois votos. Portela teve 21 votos, contra 19 de Vitor Hugo.
Outros deputados do PL concorreram de forma avulsa. São eles: Capitão Augusto (PL-SP) — que recebeu 24 votos –, Fernando Rodolfo (PL-PE) — 11 votos –, Bosco Costa (PL-SE) — 40 votos — e Flávia Arruda (PL-DF) — 83 votos.
Fonte-Gabrielle Varela - cnnbrasil.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch Informa;
Nenhum comentário:
Postar um comentário