segunda-feira, 2 de maio de 2022

Alece sedia lançamento do 2º livro de Mônica Mota; publicação reforça combate ao abuso e exploração sexual infantil.

Após três anos do lançamento de "Tom, Elis e Chico", uma nova obra literária infantil, de autoria da assistente social Mônica Mota, será lançada. Agora, os irmãos macaquinhos têm um irmãozinho para também transformar e impactar vidas de crianças e famílias. O livro "Menino Bernardo" será lançado nesta quinta-feira (5/5), às 15h30, na Assembleia Legislativa.

A cerimônia, a ser realizada no Auditório Murilo Aguiar, atende à solicitação da terceira secretária da Mesa Diretora, deputada Érika Amorim. A deputada do PSD, representante do Poder Legislativo no Pacto Nacional pela Primeira Infância, assina a apresentação da publicação. 

"Considero esta leitura obrigatória na prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes - sobretudo aqueles que possuem necessidades especiais. É motivo de orgulho ver o Poder Legislativo apoiando e participando diretamente desta causa”, destaca a parlamentar.

Érika ressalta, ainda, que o evento traz outra importante simbologia: a cerimônia marca o início da programação do Maio Laranja, mês nacional do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Mônica conta que o livro foi inspirado em um diálogo com o pequeno Vinícius, filho de amigos da escritora, “um menino inspirador”. A obra é fruto de um financiamento da Visão Mundial, com apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel). “Esta é uma realização conjunta entre mim e o mandato da deputada Érika Amorim. Nosso maior objetivo é reforçar que todo dia é 18 de maio. Ou seja, todo dia é dia nacional de luta contra o abuso sexual infantil”, pontua.

SERVIÇO

Lançamento do livro "Menino Bernardo"

Data: 05/05/2022

Horário: 15h30

Traje: Passeio completo

Local: Assembleia Legislativa do Estado do Ceará/ Auditório Murilo Aguiar - Rua Barbosa de Freitas - 2674.


Fonte-Asscom Arituza Timbó/Guilherme Paiva - 85 99922-0590..


Blog Nilson Técnico Bosch Informa;


Nenhum comentário:

Postar um comentário