Foto de 09/12/2021 da senadora Simone Tebet (MDB-MS), pré- candidata à Presidência da Republica, durante entrevista no Senado Federal, em Brasília.DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
“É preciso o caminho do centro, nem a esquerda, nem a direita”, afirma pré-candidata do MDB.
A pré-candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, defendeu nesta quarta-feira (27) um programa de transferência de renda permanente para os brasileiros que passam fome. Ela também afirmou que o “caminho do centro” é o mais adequado para o país no momento.
A fala aconteceu durante a XXI Marcha dos Legislativos Municipais, em Brasília, onde foram debatidos temas relacionados às necessidades dos municípios.
Segundo ela, o Brasil tem como “caminho imediato” a “transferência de renda permanente para quem hoje passa fome”. Ela afirmou ainda que o programa precisa ter “porta de saída, qualificando o jovem, a mulher e o desempregado daquela família para que ele se sustente com suor do seu trabalho”.
“O Brasil voltou ao mapa da fome neste momento. O Brasil tem mais de 30 milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza, hoje, com uma classe média que está endividada com cartão de crédito, e não porque a dividiu em 10 vezes a passagem de férias para o Nordeste. A classe média está endividada porque está indo ao supermercado e não tem dinheiro para comprar. Ela está se endividando para comer”, disse Tebet, citando os motivos para ter se colocado como pré-candidata em 2022.
A pré-candidata criticou ainda a polarização e a alta frequência de fake news nas redes sociais. “Diante de tanta polarização, de tanto ódio exacerbado, tanta fake news, com tantos problemas reais para se resolver, eu disse: não é possível não ter uma mulher pré-candidata à Presidência da República para dizer o que nós, mães, mulheres, queremos para nós, nossos filhos, companheiros e pelo Brasil.”
A senadora ainda defendeu o “caminho do centro”. “Nem a esquerda nem direita, mas com uma bússola, um norte. O norte está à nossa frente.” “Eu quero ser a candidata do centro democrático para ter uma única bandeira: emprego, emprego, emprego, renda, renda, renda”, completou a emedebista.
Debate
Fonte- A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.
*Publicado por Marcelo Tuvuca, com informações de Kaio Teles, da CNN.
Blog Nilson Técnico Bosch Informa;
Nenhum comentário:
Postar um comentário