terça-feira, 8 de março de 2022

Fundador do PROS é acusado de se desfazer de bens avaliados em R$ 50 milhões.

As informações são do Jornal de Brasília.

Faltando apenas 4 dias para receber a sentença relacionada ao processo da presidência nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Euripedes Junior, que é fundador e presidente da legenda, foi acusado de se desfazer de bens adquiridos com recursos do fundo partidário. Parte dos bens, avaliados em R$ 50 milhões, foram flagrados sendo retirados da gráfica do partido com a ajuda de um caminhão. As informações são do Jornal de Brasília.

Segundo a publicação, retirada dos materiais da gráfica do partido foi realizada na noite da última sexta-feira (4), por volta das 23hrs. O destino dos materiais seria o estado de São Paulo.

De acordo com a publicação do Jornal de Brasília, a motivação “dar fim” aos bens seria um receio de que ele possa perder o processo relacionado à presidência nacional do partido. Na ação, Marcus Vinícius de Holanda reivindica a presidência da legenda.

Marcus Vinícius de Holanda também foi o responsável por fazer a denúncia, que constatou não haver mais equipamentos no local em que a gráfica deveria funcionar. Os advogados de Euripedes Junior, no entanto, rechaçaram a denúncia e afirmaram que a retirada estava prevista por determinação legal.

Ainda de acordo com a publicação, além de retirar os bens da gráfica do partido, Euripedes Junior também é acusado de se desfazer de dez veículos, um helicóptero Robinson R66, computadores, equipamentos de energia solar e móveis. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na delegacia de Planaltina de Goiás.

Nota do PROS

Em nota, o PROS afirma que o presidente nacional do partido é Marcus Vinicius Chaves de Holanda. Segundo a legenda, ele foi eleito em Convenção Nacional realizada em 09/07/2020, de forma legal. “Marcus Holanda é filiado ao PROS desde setembro de 2016, sendo absolutamente ilegal sua desfiliação, afirma a nota.

Fonte-cn7.com.br

Blog Nilson Técnico Bosch Informa;

Nenhum comentário:

Postar um comentário