A data foi incluída no Calendário Oficial de Eventos do Ceará a partir de um projeto de lei de autoria da parlamentar e destaca a necessidade de coibir a disseminação de notícias falsas no Estado.

A data foi escolhida por já ser conhecida como o Dia Internacional do Direito à Verdade. “Sabemos dos danos que as falsas informações trazem. A era digital disponibiliza com rapidez as notícias e a disseminação. Nem sempre as pessoas checam antes de passar adiante. Precisamos ter essa prática de buscar a veracidade das informações”, observou a parlamentar.

Érika destacou ainda que este ano, por se tratar de período eleitoral, os cidadãos devem atentar ainda mais para as informações que recebem nas redes sociais.

“Estamos em um ano que nos exige atenção redobrada às fake news. Enquanto o Tribunal Superior Eleitoral renovou a parceria com plataformas digitais no combate à desinformação, precisamos nós mesmos despertar o engajamento em massa nesse combate, sensibilizando a todos sobre como agir diante de uma notícia falsa”, alertou.

Fonte-blogdoedisonsilva.com.br

Blog Nilson Técnico Bosch Informa;