Denúncias foi dos deputados Moses Rodrigues e Capitão Wagner.
O Ministério da Saúde publicou nesta última quarta-feira (9) a Portaria GM/MS Nº 272 que determina a devolução de quase R$ 21 milhões usados indevidamente pela Secretaria de Saúde de Sobral. Desde março de 2021, os deputados federais Moses Rodrigues e Capitão Wagner denunciaram o recebimento de recursos do Ministério que não foram utilizados na abertura de leitos da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
“É criminoso que uma gestão se utilize de uma situação tão grava como a pandemia de Covid-19 para usurpar o dinheiro público. Espero que o Ministério Público Federal penalize os envolvidos e que o os R$ 21 milhões sejam devolvidos ao Ministério”, destacou Moses Rodrigues.
“A secretária de Saúde esteve no Ministério para tentar evitar uma responsabilização penal, cível, mas na área administrativa já estão sendo penalizados. Esperamos que o Ministério Público Federal (PMF) que, inclusive, está localizado em Sobral, possa agir e os responsáveis sejam punidos severamente, não só no tocante na devolução dos recursos, mas que os responsáveis punidos”, frisou Capitão Wagner.
Fonte-cn7.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch Informa;
Nenhum comentário:
Postar um comentário