Após o Ceará registrar aumento de positividade de casos de Covid-19 e de casos de síndromes gripais, o governador Camilo Santana anunciou, nesta quarta-feira (5) um novo decreto para contenção de casos.
Segundo dados da plataforma IntegraSUS, apresentados pelo governador, só no aeroporto de Fortaleza, onde há testagem para passageiros que chegam ao Estado, houve aumento de 100% na positividade de casos. Os dados são relacionados ao mês de dezembro.
Além de casos de covid, houve, também, um grande aumento de casos de srag (síndromes respiratórias agudas) e, com isso, uma grande procura por assistência hospitalar.
Por conta disso, após reunião com todos os prefeitos do Estado, algumas medidas em relação à aárea da saúde foram adotadas:
- Ampliação de leitos de UTI no Hospital Leonardo da Vinci
- Reestruturação de leitos de enfermaria e uti em todo interior do Estado
- Aumento de testagem em todos os municípios;
- Distribuição de tamiflu para enfrentamento da Influenza A para não agravamento da doença;
- Ampliação de consultas online (telemedicina).
Já em relação às medidas sociais, o Governo decidiu:
- Ficam suspensos todos os eventos de pr[e carnaval e de carnaval em todo o Estado do Ceará.;
- Eventos sociais, com controles d acesso (como formaturas, casamentos e eventos corporativos) terão sua capacidade reduzida por 30 dias. Poderão ter até 250 pessoas em ambientes fechados e 500 em ambientes abertos;
Durante o anúncio, o Governador fez um apelo para que a população procure tomar a dose de reforço. Segundo ele, a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza informou que, só na capital, 300 mil pessoas aptas a tomarem a dose de reforço, ainda não tomaram a vacina. Além disso, Camilo pediu que a população não deixe de usar máscaras, não só para prevenir a disseminação da covid-19, mas como – também – as outras influenzas. As novas medidas passam a valer a partir desta quinta (6).
Fonte-cearaagora.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch Informa;
Nenhum comentário:
Postar um comentário