Ainda que a cidade esteja passando por um período de pandemia por conta da Covid-19, e mesmo com pedido de prorrogação por parte do prefeito Sarto do estado de calamidade pública em Fortaleza, vereadores da Câmara Municipal apresentaram diversos pedidos de sessões solenes para homenagear as mais variadas categorias.
Em ano eleitoral, estar ao lado e prestar tributos a determinados grupos de profissionais é um trunfo que faz a diferença, principalmente para aqueles parlamentares pretensos candidatos nas eleições deste ano.
Somente no mês de janeiro de 2022, seis vereadores foram responsáveis por 85 pedidos de realização de sessões solenes para homenagear categoria ou entidade. Outros parlamentares, ao longo dos próximos meses, também deverão apresentar pedidos semelhantes.
Algumas das solicitações, inclusive, se repetem, como requerimento para sessão solene em homenagem ao Dia do Professor, do Estudante e do Maracatu. Pré-candidata à deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores, a vereadora Larissa Gaspar pretende realizar pelo menos 20 sessões solenes para homenagear os mais variados setores da sociedade fortalezense.
Ela pretende homenagear artistas plásticos, defensores públicos, estudantes, psicólogos, grafiteiros, surdos, fiscais e professores. Também é dela os requerimentos para realização de sessão solene visando comemorar o Dia Municipal do Rock, Dia Internacional dos Direitos Humanos, contra a homofobia, além de audiências públicas para discutir execução dos resultados da execução do plano para a juventude e de igualdade racial.
Também de olho em uma das 46 vagas na Assembleia Legislativa, Danilo Lopes (Pode) pretende realizar eventos para dialogar mais de perto com as categorias que ele representa na Câmara. Para isso, pretende realizar sessões solenes em comemoração ao Dia do Educador Físico, do Óptico, Fonoaudiólogo, Personal Trainer, Veterinário e Dentista.
Em 2018, Enfermeira Ana Paula (PDT) disputou vaga na Câmara Federal e agora está à disposição do partido para participar do pleito deste ano. Assim como Danilo Lopes, a vereadora pretende homenagear categorias que têm relação próxima com seu mandato. Dentre os homenageados em sessões solenes solicitadas por ela estão: enfermeiros, condutores de ambulância, auxiliares e técnicos de enfermagem.
Corretor de Moda
Márcio Martins (PROS) é outro que tem interesses eleitorais em 2022. Para isso, buscará proximidade com as mais diversas categorias abraçadas pelo seu mandato. Ele requer sessão solene em comemoração ao Dia do Conselheiro Tutelar, do Quadrilheiro Junino, do Deficiente Visual, de Conscientização do Autismo, do Espiritismo, das Bandas e Fanfarras de Fortaleza, além do Afoxé, Geografo, Barbeiro, Maquiador e Corretor de Moda.
O campeão de solicitações, porém, é o vereador Júlio Brizzi (PDT), com 34 solicitações. Ele quer sessão solene para homenagear Paróquia, o “Orgulho reggae”, o Vôlei, o Jornalista, o Contabilista, Assistente Social, Empresário Júnior, Defensor Público, Ministério Público, dentre outros.
Lúcio Bruno (PDT) também apresentou quatro pedidos de realização de sessão solene para os próximos meses.
Fonte-blogdoedisonsilva.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch Informa;
Nenhum comentário:
Postar um comentário