Tribunal promoveu teste público de segurança com 29 ataques realizados à equipamento. Apenas cinco ultrapassaram barreira de segurança, mas nenhum chegou a representar riscos.
Dos 29 ataques realizados às urnas eletrônicas durante a 6ª edição do Teste Público de Segurança (TPS), somente cinco conseguiram passar a barreira de segurança dos equipamentos e nenhum deles chegou a causar danos ao sistema, revelou, nesta segunda, 29, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso.
De acordo com o ministro, o ataque mais grave foi realizado por peritos da Polícia Federal. Os técnicos conseguiram invadir a rede de transmissão de votos das urnas e ter acesso à rede do TSE. Mesmo que os agentes não tenham conseguido chegar ao sistema e adulterar qualquer voto, Barroso afirma que “a entrada já é uma preocupação” a ser averiguada pelo órgão. Esse foi o quinto ataque realizado.
O primeiro foi feito com uso de um painel falso sobre o original da urna. A ferramenta conseguia ler os votos depositados, quebrando assim o sigilo da votação.
Fonte-opovo.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch Informa;
Nenhum comentário:
Postar um comentário