Após mais de 5 horas fora do ar, as redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp começaram a retomar o funcionamento para alguns usuários nesta segunda-feira (4). Contudo, os serviços ainda apresentam instabilidade.
A causa do problema que fez com que três das principais redes sociais do mundo caíssem não foi informado oficialmente. À tarde, as páginas das empresas, no Twitter, chegaram a publicar comunicados pedindo desculpas aos usuários e garantiram que estavam investigando as causas. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização assim que possível”, dizia um dos comunicados.
Esta não foi a primeira vez que as redes sociais apresentaram instabilidade. Em junho do ano passado, uma instabilidade durou cerca de 2h30. Na época, o Facebook informou que o motivo da pane havia sido um ajuste de configuração.
Perdeu dinheiro
A falha no sistema das três redes sociais fez o empresário, Mark Zuckerberg, perder em torno de R$ 32,7 bilhões em patrimônio em poucas horas. Segundo a revista “Forbes”, o dono do Facebook acumula, atualmente, 116,8 bilhões de dólares em fortuna, o equivalente a R$ 637 bilhões.
Outras plataformas foram atingidas
Outras plataformas sociais, como o Telegram e o Twitter, apresentaram instabilidades e funcionam de maneira intermitente, com usuários de todo o mundo registrando queixas pelo serviço internacional de monitoramento de servidores e aplicativos Downdetector.
Nenhum comentário:
Postar um comentário