Sede do Ministério Público do Estado do Ceará (Foto: Thais Mesquita/O POVO)(foto: Thais Mesquita)
São cumpridos 23 mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. Organização criminosa atua em fraudes licitatórias e desvia dinheiro público.
Ministério Público do Ceará (MPCE) faz operação contra 15 pessoas, duas cooperativas e seis empresas, dentre elas três postos de combustíveis e duas locadoras de veículos. Nesta quinta-feira, 23, são cumpridos 23 mandados de busca e apreensão em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.
A operação de hoje, chamada de "Closing" é o desdobramento de outra operação, a "Veniet", de 2018. Na ocasião, o MPCE apurou a existência de organização criminosa de Limoeiro do Norte que fraudava licitações e desviava dinheiro público.
A atual fase da investigação constatou a existência de outra organização criminosa que atua em fraudes licitatórias em outros municípios cearenses. Conforme o MPCE, o dinheiro ilícito é "branqueado" na compra de empresas (postos e locadoras) e de veículos. Os bens, entretanto, são registrados em nomes de parentes e amigos dos líderes da organização criminosa.
Fonte-opovo.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch Informa;
Nenhum comentário:
Postar um comentário