A iniciativa atende ao requerimento da presidente do colegiado, deputada Érika Amorim (PSD), em conjunto com a Comissão de Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Guilherme Landim (PDT).
Trata-se de um hospital com emergência 24 horas à disposição da população cearense. Todos os dias, diversos profissionais, entre psiquiatras, clínicos gerais e enfermeiros, atendem em média 70 pessoas. “Entender essa rotina, como também pensar políticas públicas que fortaleçam essa rede é papel do Legislativo”, destaca a deputada.
Setembro Amarelo
Esta é mais uma das ações da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio alusivas ao Setembro Amarelo.
“O trabalho da frente é contínuo, mas diante da urgência de se falar e agir em favor da saúde mental dos cearenses, sobretudo neste mês, reforçamos nossa agenda”, justifica a deputada, que é terceira secretária da Mesa Diretora.
Sob a coordenação de Érika, a frente conta com a seguinte composição: Renato Roseno (Psol), Romeu Aldigueri (PDT), Elmano Freitas (PT), Jeová Mota (PDT), Leonardo Pinheiro (PP), Queiroz Filho (PDT), Augusta Brito (PCdoB), Acrísio Sena (PT), Aderlania Noronha (SD) e Carlos Felipe (PCdoB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário