Tasso, Cid, Guimarães e André Figueiredo entre os mais influentes do Congresso. Foto: Divulgação
Os cabeças são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de algumas qualidades e habilidades dentre as quais a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e outros.
Os senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Cid Gomes (PDT), além dos deputados federais André Figueiredo (PDT) e José Guimarães (PT), estão no ranking dos parlamentares mais influentes do Congresso em 2021. O resultado consta na pesquisa Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) conhecida como “Os Cabeças do Congresso”.
Os cabeças são aqueles parlamentares que “conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de algumas qualidades e habilidades dentre as quais a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando a repercussão destas e tomada de decisão”.
Tasso está pela 15ª vez na lista, se destacando na categoria “Formulador”. O grupo congrega parlamentares que se dedicam à elaboração com propostas para deliberação.
Cid Gomes entrou no rol “Debatedor” e André Figueiredo no grupo “Negociador”. José Guimarães figura no segmento de “Articulador/Organizador”.
Quem também é consta na lista é o deputado federal Eduardo Bismarck. O parlamentar entrou na categoria “Ascensão 2021”. O Diap afirma que o parlamentar pode futuramente figurar na elite da Casa Legislativa.
Fonte-focus.jor.br
Blog Nilson Técnico Bosch Informa;
Nenhum comentário:
Postar um comentário