O presidente da República, Jair Bolsonaro durante audiência com Onyx Lorenzoni, Ministro-Chefe da Casa Civil da Presidência da República e Senador Ciro Nogueira (PP-PI), Presidente Nacional do PP (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Nomeação é estratégia do governo Bolsonaro para se fortalecer politicamente e reforçar as relações com o Centrão, maioria no Congresso.
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) comunicou que aceitou o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e assumirá o cargo de ministro da Casa Civil. A confirmação ocorreu após reunião com o presidente no Palácio do Planalto.
Bolsonaro havia antecipado a intenção de nomear Nogueira ainda na semana passada. "Acabo de aceitar o honroso convite para assumir a chefia da Casa Civil, feito pelo presidente. Peço a proteção de Deus para cumprir esse desafio da melhor forma que eu puder, com empenho e dedicação em busca do equilíbrio e dos avanços de que nosso país necessita", escreveu o parlamentar no Twitter.
Presidente do PP e membro do Centrão, a nomeação de Ciro Nogueira é ainda uma estratégia do governo Bolsonaro para se fortalecer politicamente e reforçar as relações com o grupo que é maioria no Congresso e tem importância para o andamento de votações e aprovação de projetos do interesse de Bolsonaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário