por-Miguel Martins.
O grupo de parlamentares da bancada de oposição no Ceará está se articulando para tentar eleger o maior número de deputados estaduais e federais nas eleições do próximo ano. As articulações visam a saída e ingresso de determinados nomes em partidos oposicionistas. Há, ainda, a possibilidade de que alguns deles estejam alinhados apenas a uma agremiação, já que a coligação proporcional está proibida no Brasil.
Os vereadores de Fortaleza que estão filiados ao PROS não devem entrar no grupo para a disputa de 2022, ficando apenas no apoio aos candidatos da legenda. Portanto, Sargento Reginauro, Márcio Martins e Bruno Mesquita não estarão participando no pleito. Somente Julierme Sena deverá postular uma das 22 cadeiras na Câmara Federal.
Outros nomes do grupo político opositor que irão para a disputa de deputado federal são: Danilo Forte (PSDB), Fernanda Pessoa (PSDB), Dr. Jaziel (PL) e Vaidon Oliveira (PROS). Apesar de alguns nomes estarem filiados a partidos distintos, a ideia inicial é que todos estejam juntos em uma mesma legenda. Atualmente, essa sigla é o PROS.
Tony Brito e Soldado Noelio, que estão filiados ao PROS, tentarão reeleição para a Assembleia Legislativa, assim como Dra. Silvana, que está atualmente no PL. Além desses, também serão candidatos a uma das 46 vagas no Legislativo estadual o ex-prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça; o ex-prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio; Caetano Neto de Aracati; e João Paulo, que foi vice-prefeito de Quixadá.
Principal liderança do grupo oposicionista no Ceará, o deputado Capitão Wagner (PROS) ainda não definiu sobre qual será o seu destino eleitoral. Há possibilidade de ele ser a escolha interna para disputar o Governo do Estado. No entanto, é provável que o parlamentar tente reeleição à Câmara Federal.
Fonte-blogdoedisonsilva.com.br
Blog Nilson Técnico Bosch.

Nenhum comentário:
Postar um comentário